Google Shopping

Google Shopping: Como alavancar suas vendas online

De acordo com dados da 42ª edição do Webshoppers, um estudo sobre e-commerce no país, o comércio eletrônico brasileiro registrou um crescimento de 47% no primeiro semestre de 2020, seu maior número em 20 anos. Em meio a esse cenário, conseguir se destacar dos concorrentes é algo necessário para ter um negócio online de sucesso e com crescimento constante.

Dentre tantas opções disponíveis, uma ferramenta indispensável para gerar conversões e alavancar as vendas online é o Google Shopping.

Certamente você já visualizou os anúncios do Google Shopping. Eles aparecem quando você está procurando algum produto no Google. Esses anúncios são particularmente eficazes, pois aparecem no topo da pesquisa (onde os usuários prestam mais atenção), exibem imagens de alta qualidade, além do preço e link para compra.

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Os anúncios feitos no Google Shopping terão maior alcance geral e atingirão um público qualificado, ou seja, pessoas que estão realmente interessadas nos produtos que estão pesquisando. Há casos de anunciantes que conseguiram duplicar as taxas de cliques e vendas com o uso da ferramenta. Por isso, o Google Shopping não deve ser deixado de lado na estratégia de vendas do seu ecommerce. É importante sempre levá-lo em consideração para obter destaque em meio a tantos concorrentes.

E por ser uma ferramenta complexa, é altamente recomendado deixar o trabalho de gestão do Google Shopping em mãos especializadas. Desta forma, as chances de sucesso serão maiores, uma vez que há uma série de regras para que os produtos sejam veiculados corretamente.

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