Vale a pena investir em Google Ads

Vale a pena investir em Google Ads?

Manter uma boa presença online é essencial para o sucesso de uma empresa, isso não é segredo para ninguém. Porém, ter um site atualizado e perfis nas redes sociais pode não ser suficiente para atrair novos clientes para seu produto ou serviço. Neste artigo, vamos conferir se realmente vale a pena investir em Google Ads.

Vamos imaginar a seguinte situação: você chega em casa depois de um dia cansativo de trabalho e percebe que um cano da cozinha entupiu, gerando um grande transtorno.

Você recorre ao Google e pesquisa “Desentupidora 24 horas Zona Leste”. Parece um termo específico, mas essas palavras geram mais de 57.800 resultados. Você tem pressa e certamente não vai procurar em mais de 10 resultados o que melhor te atende.

Por isso, você clica no segundo link da pesquisa e é direcionado para uma página com um botão de contato e a informação que um profissional chegará em sua casa em 30 minutos. Pronto, seu problema será resolvido de maneira rápida.

Você pode pensar que essa é uma regra que se aplica apenas a serviços emergenciais, mas não é o caso. De acordo com uma pesquisa da Search Engine Journal, divulgada pela Rock Content em 2017, 60% de todos os cliques vão para os três primeiros sites nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

Investir em SEO x Investir em Google Ads

É claro que conteúdo e técnicas de SEO funcionam para qualificar seu site para o topo – inclusive mídia orgânica e mídia paga devem andar lado a lado em sua estratégia de divulgação – mas apenas com SEO, os resultados demoram um pouco para aparecer. Investindo em Google Ads, ao configurar uma campanha, você já começa a atrair visitantes qualificados para sua página.

Foi o caso da desentupidora do nosso exemplo, certamente essa empresa criou uma campanha específica e focada no nicho de negócio, seguiu as boas práticas e conseguiu se colocar nas primeiras posições.

Mas estar entre os primeiros resultados de uma pesquisa, nem de longe é a única vantagem de investir em Google Ads. Com essa ferramenta, você tem controle do investimento, pode estabelecer o limite diário e realizar alterações sempre que necessário. Além disso, no Google Ads você tem a facilidade de investir em diversos formatos de anúncio, como anúncios de pesquisa, display, anúncios em vídeos do Youtube (como na imagem abaixo), aplicativos e ainda anúncios no Google Shopping.

Como você viu, realmente vale a pena investir em Google Ads. E para que seu investimento seja otimizado ao máximo, conte com um profissional com experiência em gerenciamento de campanhas e as certificações que o Google oferece a pessoas com proficiência avançada na ferramenta.

Fale conosco clicando aqui.